Mais de 230 animais silvestres são resgatados em operações de fiscalização em Santa Catarina |
Família que teve bebê trocado será indenizada após 42 anos
-
Foto: Internet / DIvulgação -
O pai da criança, ao saber do erro na maternidade, teve um AVC e morreu
Após ter tido o bebê trocado na maternidade, uma família joinvilense será indenizada. O caso aconteceu em 1975, mas só foi descoberto 42 anos após o parto. O pai da criança, quando soube do erro, teve um acidente vascular cerebral (AVC) e morreu. O valor a receber é de R$ 300 mil por danos morais.
A troca aconteceu em uma unidade pública, mas só foi descoberto em 2017, quando uma mulher que nasceu no mesmo local e mesmo dia fez teste de DNA e descobriu que não era filha biológica da pessoa que chamava de mãe. Ela procurou por outras mulheres que deram à luz no hospital naquele dia em que nasceu e o caso veio à tona.
A confusão envolveu duas mães e duas filhas, e diferença no nascimento foi de apenas 10 minutos. A família que primeiro identificou a troca entrou com um processo adicional, e no segundo nível, também foi concedida uma compensação. A segunda família, além da troca de bebês, solicitou reparação pela tragédia envolvendo o pai do bebê. Em ambas as situações, o Estado é responsável pelo pagamento das indenizações devido à natureza pública da maternidade.
Deixe seu comentário